PM morto em São Vicente trabalhava como segurança em feira livre há mais de 20 anos

Por Marcela Ferreira em 21/07/2022 às 11:01

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O policial militar reformado Amável Pinheiro Correia, de 71 anos, que foi morto nesta quarta-feira (20) em São Vicente, trabalhava como segurança em uma feira livre da cidade há mais de 20 anos, segundo moradores. Nas redes sociais, diversas pessoas manifestaram pesar devido ao assassinato.

Correia, como era conhecido pelos moradores, fazia “bico” como segurança na feira há mais de 20 anos, e mantinha amizade com os feirantes e suas famílias. 

Uma moradora, que prefere não ser identificada, afirma que Correia sempre foi amigo dos feirantes. “Conheci o profissional Correia, que era um policial aposentado, mas que continuava exercendo o papel dele como segurança na feira. Como amigo, era sempre muito alegre, todos os feirantes tinham muita satisfação em trabalhar com ele. Infelizmente é uma grande perda para todos”, disse.

Ela disse ainda que Correia já havia sido vítima de tentativa de homicídio antes. “Um tempo atrás ele sofreu uma tentativa de homicídio, mas conseguiu sair dessa fase ruim, e continuou exercendo o papel dele”.

Discreto, o PM reformado também era conhecido por deixar os vendedores ambulantes trabalharem tranquilamente. “A feira livre está de luto”, completa a moradora.

Relembre o caso

O policial militar reformado Amável Pinheiro Correia, de 71 anos, foi morto com um tiro na cabeça na manhã desta quarta-feira (20), em uma feira livre no bairro Jóquei Clube, em São Vicente.

Um dos três suspeitos roubou a arma do policial, e eles fugiram em bicicletas. Um vídeo feito por câmera de segurança flagrou a fuga do trio. Um dos indivíduos abandonou o veículo em uma rua.

A perícia da Polícia Civil apreendeu a bicicleta deixada pelo criminoso, assim como um par de chinelos. O caso foi registrado como latrocínio e é investigado pelo 2º Distrito Policial de São Vicente.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.