PM aposentado é baleado após confraternização familiar e tem pistola 45 roubada por dois ladrões
Por Santa Portal em 16/12/2022 às 10:00
Um policial militar aposentado foi baleado por dois criminosos logo após sair de uma confraternização familiar, por volta das 2 horas desta sexta-feira (16), em São Vicente. A quantidade exata de disparos que atingiram a vítima é ignorada, mas ela apresentava ferimentos na cabeça, no pescoço e nos dois ombros. Ela ainda teve roubada uma pistola Imbel calibre 45.
O crime aconteceu na Rua Eronildes de Menezes Pimentel, no Catiapoã. Átila Humberto Alves Cardoso, de 57 anos, entrava em seu carro quando foi abordado pelos bandidos, que chegaram a pé. Populares socorreram a vítima ao Hospital Municipal de São Vicente e os marginais fugiram.
Acionados para o atendimento do caso, policiais militares chegaram ao local depois que Átila já havia sido socorrido. A filha dele estava bastante abalada porque presenciou o ataque. A vítima sofreu duas paradas cardíacas, porém, a equipe médica conseguiu reanimá-la. O quadro clínico do PM aposentado é estável, apesar de estar entubado.
Os PMs não conseguiram obter a descrição dos criminosos junto às testemunhas porque tudo aconteceu muito rápido. O delegado Lucas Santana dos Santos registrou o caso como roubo e tentativa de homicídio qualificado. Por enquanto, ainda não há pistas sobre a identidade dos bandidos. (EF)