07/01/2020

Padrasto de bebê morto a dentadas é mantido preso pela Justiça; mãe é solta

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 07/01/2020 às 17:59

CRIME BÁRBARO – Em audiência de custódia realizada hoje no Fórum de Santos, a Justiça determinou que o padrasto R.S.J., de 22 anos, vai responder a acusação de ter matado um bebê a dentadas preso. Enquanto isso, a mãe da criança G.A.C, de 21 anos, foi solta e vai poder responder ao processo em liberdade. 

Além disso, a audiência de custódia determinou que a prisão do padrasto seja convertida para preventiva. Ele foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de meio cruel, e mediante dissimulação ou outro recurso. Já a mãe do bebê morto teve o seu flagrante de falso testemunho relaxado pela Justiça.

Anthony Daniel de Andrade Moraes, de apenas um ano e três meses tinha marcas de mordida no rosto e diversas fraturas e hematomas pelo corpo, e já chegou morto a UPA Samambaia, levado pela mãe e o padrasto. Além das mordidas e hematomas, a criança tinha fraturas no crânio, nariz, tórax, clavícula, costelas e na mandíbula.

Para a coordenação da UPA, os pais, inicialmente, disseram que a mordida havia sido feita pelo cachorro da família. Confrontados com a informação de que a marca era humana, creditaram o fato ao filho de cinco anos do casal, que negou e acusou o próprio padrasto de ter agredido a criança, o que condiz com a marca da mordida, feita por um adulto. Sobre os hematomas, a mãe declarou que a criança havia rolado a escada de casa na última sexta-feira.

A mãe declarou, também, que havia chegado em casa, do trabalho, por volta das 8 e meia da noite e que o padrasto teria informado que havia dado mamadeira para a criança e a colocado para dormir. Ela teria saído de casa para comprar comida e, quando ia dormir, por volta das 11 da noite, teria ido ao quarto do filho e já o teria encontrado frio e rígido, indo em seguida a UPA do Samambaia.

Com o padrasto foi encontrado uma porção de cocaína. O filho do casal foi recolhido e está abrigado pelo Conselho Tutelar de Praia Grande.

O corpo de Anthony foi levado para Bauru, no interior paulista, onde será feito o sepultamento. Mais cedo, a avó do bebê falou sobre o crime em entrevista exclusiva ao #Santaportal.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.