Operação prende envolvidos em furto de carga no Porto de Santos
Por Santa Portal em 06/07/2023 às 11:00
A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (5), a terceira fase da Operação Carga Pesada nos municípios de Cubatão, Itaberá e São Paulo. Nesta fase, quatro pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma organização criminosa especializada em desvio e furto de cargas no Porto de Santos.
No decorrer das investigações, os agentes localizaram uma carga de insumos agrícolas furtados e identificaram que os produtos haviam sido desviados do porto santista para serem repassados a outras cidades do Estado.
De acordo com a Polícia Civil, ao longo das três fases da operação, aproximadamente vinte pessoas foram presas. Durante as diligências, outros suspeitos foram encontrados na região de Itaquera, na capital paulista, além da Itaberá, onde as investigações se iniciaram.
Foram apreendidos celulares, documentos e outros objetos de interesse da investigação. Os detidos foram conduzidos à Delegacia, onde passaram pelos trâmites de polícia judiciária. Após, foram levados ao cárcere e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 7 (Deinter 7), por meio da Delegacia de Investigações Gerais de Itapeva (DIG), com o apoio delegacias de Itaberá, Avaré, Capão Bonito, Buri e Cubatão, dos Grupos de Operações Especiais (GOE) de Santos e de Sorocaba, policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) e do Grupo Especial de Reação (GER).