Mulher coloca colchão em forno e incendeia casa do ex-companheiro
Por Santa Portal em 26/12/2022 às 11:37
Durante discussão com o ex-companheiro, por volta das 13 horas do domingo de Natal, em Praia Grande, uma mulher de 40 anos tomou uma atitude no mínimo inusitada: ela colocou um colchão dentro do forno e o ligou, incendiando a casa do homem. Presa em flagrante, a acusada foi recolhida à cadeia porque não pagou fiança. Apesar dos danos de grande monta, ninguém se feriu.
O desentendimento aconteceu na Rua Ildefonso Galeano, no bairro Tupiry. Feirante de 48 anos, o morador do imóvel disse que tudo aconteceu durante um “surto” da ex-mulher. Segundo ele, por iniciativa sua, o casal terminou há um mês e meio a relação, que sempre foi “conturbada” e durou cerca de três anos. Porém, ele permitiu que a acusada continuasse em seu imóvel até ela conseguir um outro lugar para morar.
De modo informal, ainda na casa, Ana Carolina da Silva confessou o crime a policiais militares. Ela alegou ter “perdido a cabeça” e que está arrependida. Segundo os PMs, “a priori”, nada pode ser recuperado na moradia. Na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, a acusada disse que apenas se manifestará em juízo e permaneceu em silêncio durante o seu interrogatório.
O delegado Alex Mendonça do Nascimento autuou Ana Carolina em flagrante por dano qualificado pelo emprego de substância inflamável e pelo prejuízo considerável à vítima. O delito é punido com detenção, que varia de seis meses a três anos. A fiança foi arbitrada em três salários mínimos (R$ 3.636,00), sendo a mulher recolhida à cadeia por não dispor dessa quantia. (EF)