Motorista de aplicativo é acusado de tentar estuprar passageiro após balada

Por Santa Portal em 24/07/2023 às 06:00

Freepik
Freepik

Um rapaz de 25 anos acusa um motorista de aplicativo de tentar estuprá-lo durante uma corrida, em Santos. A investida ocorreu por volta das 5h30 de domingo (23), após a vítima sair de uma balada LGBTQ no Centro Histórico. Segundo o jovem, o abuso só não se consumou porque ele conseguiu fugir do carro no momento em que o condutor abria o porta-luvas para supostamente pegar preservativo.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), logo após o início da corrida, que teria como destino o Gonzaga, o motorista informou que mudaria a rota. Ele alegou que não poderia passar pelo túnel Rubens Ferreira Martins, pois o seu veículo está com os faróis queimados. Durante o trajeto, o acusado também perguntou ao passageiro se a opção sexual dele seria por homem e a resposta foi “sim”.

O questionamento íntimo aconteceu após a vítima revelar o estilo da balada da qual havia saído. Em seguida, o acusado propôs ao passageiro que ambos mantivessem relação no carro, mas o passageiro não aceitou. Apesar da recusa, o condutor parou o veículo em uma rua da Vila Mathias, passou para o banco traseiro, travou as portas, deixou o pênis à mostra e pediu para o rapaz fazer sexo oral.

Ao mesmo tempo, o motorista tocou no corpo do passageiro sobre as roupas e ameaçou forçar a realização do ato, caso não fosse atendido. O jovem detalhou que a sua chance de fuga surgiu quando o acusado retornou ao banco frontal dizendo que pegaria preservativo no porta-luvas. Nesse momento, o rapaz conseguiu abrir uma porta puxando a maçaneta interna e saiu do automóvel.

O passageiro contou que o motorista tentou segurá-lo pelos braços, mas sem sucesso. O jovem telefonou para o namorado, informando a sua localização e pedindo para ele buscá-lo. Após ir embora com o carro, o acusado teria retornado e passado com o veículo pelo rapaz, que aguardava pela chegada de apoio. O caso foi comunicado à Polícia Civil ainda durante a madrugada.

A solicitação da corrida foi feita por meio do celular do namorado da vítima. O nome do motorista e os dados do seu carro (modelo, cor e placa) já são do conhecimento da polícia. As investigações terão sequência pelo 2º DP de Santos, em cuja área teria ocorrido a tentativa de estupro relatada pela vítima. O acusado ainda será intimado para prestar a sua versão sobre os fatos. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.