Motorista de aplicativo xinga e puxa o cabelo de gestante em Santos
Por Santa Portal em 13/10/2022 às 06:00
Um motorista de aplicativo xingou e puxou o cabelo de uma gestante, no bairro Campo Grande, em Santos. A agressão aconteceu após a vítima questionar sobre o percurso que o motorista estava fazendo. A empresária, Scarllaty Ferreiras dos Santos alegou que o homem estava com uma faca e tentou ferir populares que estavam contendo a discussão. O caso ocorreu no último sábado (8).
De acordo com Scarllaty, o motorista teria feito o percurso errado e por isso a empresária teria chamado a atenção do condutor. “Ele (motorista) começou a entrar em ruas que não estavam no trajeto. Disse que estava errado e ele começou a ficar nervoso”.
Após o motorista parar na contra mão, a gestante saiu do carro e de acordo com ela, foi nesse momento que o condutor puxou o seu cabelo e xingado a moça. “Nesse momento minha mãe desceu do carro e puxou a camisa dele para me defender”, relembra.
Com a discussão na rua, dois populares se aproximaram entender a situação e ajudar a conter os ânimos. Scarllaty relata que com a aproximação das pessoas, o motorista foi até o carro e mostrou uma faca. Depois disso, o motorista fugiu.
De acordo com a passageira, ela e a mãe ficaram abaladas com a situação, porém aliviadas de que nada de grave aconteceu. “Estou tendo picos de pressão, mas estou feliz que a minha bebê está bem”.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado no 7º DP de Santos.
Confira o posicionamento da Uber na íntegra:
A Uber considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres e defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza. A conta do motorista parceiro foi desativada assim que a empresa tomou conhecimento do episódio. A Uber também encoraja que as mulheres denunciem qualquer violência às autoridades competentes e permanece à disposição para colaborar com as investigações, na forma da lei.
Segurança é uma prioridade para a Uber e inúmeras ferramentas atuam antes, durante e depois das viagens para torná-las mais tranquilas, como, por exemplo: o compartilhamento de localização, gravação de áudio, detecção de linguagem imprópria no chat, botão de ligar para a polícia, entre outros.