11/09/2022

Moto é furtada dentro de garagem e veículo é encontrado com menores de idade; VÍDEO

Por Santa Portal em 11/09/2022 às 19:22

Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Uma motocicleta foi furtada de dentro da garagem de um prédio residencial na madrugada de sábado (10), por volta das 4h, no bairro Boqueirão, em Praia Grande. As câmeras de monitoramento do local flagraram a ação dos infratores, aparentemente adolescentes, que invadiram o local e levaram o veículo.

No vídeo, um grupo de jovens passa pela rua em bicicletas, até que dois conseguem entrar no prédio. Depois, eles conseguem pegar a moto e um capacete. Um deles sai empurrando o veículo. Em seguida, os dois conseguem escapar.

(Vídeo: Praia Grande Mil Grau)

Em nota, a prefeitura de Praia Grande informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) não foi acionada para atender a ocorrência, mas na tarde deste sábado, o cerco eletrônico (sistema de monitoramento) localizou a motocicleta citada por meio da placa e conseguiu abordar os adolescentes que conduziam o veículo.

Ambos foram levados para a delegacia, sendo um de 15 e outro de 17 anos. Apesar da apreensão, não foi confirmado pelas autoridades se os menores apreendidos são os mesmos que aparecem no vídeo furtando a moto de dentro do prédio.

O que diz a polícia

A Polícia Militar informou que dois adolescentes foram detidos, suspeitos pelo furto de uma motocicleta por volta das 16h00 deste sábado, na Avenida Irmãos Adorno, no bairro Sítio do Campo, na cidade de Praia Grande. Guardas civis municipais estavam em patrulhamento quando foram acionados, via Central de Monitoramento da cidade, para atender a ocorrência.

Segundo informado à polícia, dois homens tinham acabado de passar próximo ao viaduto 22 com uma motocicleta Honda/Biz que havia sido furtada na madrugada do mesmo dia. Rapidamente os agentes foram até o local e encontraram dois adolescentes, 15 e 17 anos, com a motocicleta, que ao verem a equipe da GCM tentaram empreender fuga, mas foram alcançados e abordados.

Com o adolescente de 17 anos, nada de ilícito foi encontrado e o mesmo declarou não saber que o veículo era produto de furto. Já com o adolescente, 15, foram apreendidos duas pequenas porções de maconha. Ao ser questionado, ele confessou ter comprado a motocicleta em um leilão e que sabia que ela havia sido furtada.

Eles foram encaminhados até a CPJ de Praia Grande, onde após as medidas de polícia os menores foram liberados na presença de suas mães, sendo o de 15 anos intimado a comparecer ao Ministério Público.

A motocicleta foi devolvida à vítima e o caso foi registrado como furto de veículo , desobediência e receptação de drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo e localização e apreensão de veículo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.