Morre na Santa Casa investigador aposentado baleado na testa e na nuca
Por Santa Portal em 08/12/2022 às 15:00
Morreu no final da manhã desta quinta-feira (8), na Santa Casa de Santos, o investigador aposentado Carlos Eduardo Franco, de 62 anos. Conhecido pelos colegas por Sammy, o policial civil havia sido baleado na testa e na nuca na Rua Antônio Gracioso Santos, no Castelo, Zona Noroeste, na segunda-feira (5) à tarde. Ele era casado e deixa uma filha.
O revólver Taurus 38, cano curto, registrado em nome do investigador não foi encontrado. Porém, com o policial havia 12 munições íntegras do mesmo calibre e um coldre vazio, além de cartões bancários e documentos pessoais da vítima, como a sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Os indícios são os de que a arma foi roubada, mas a motivação do crime pode não ter sido meramente patrimonial. Agentes públicos de segurança são constantes alvos de ataques de criminosos, que agem a mando de facções. O caso é apurado pela 3ª Delegacia de Homicídios, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Santos e Região (Sinpolsan), a forma como o crime ocorreu revela, mais uma vez, a “situação de vulnerabilidade” dos seus associados. Em nota, a entidade diz que “o policial do Estado é desvalorizado e vivencia uma situação de perseguição sem qualquer respaldo de um governo inepto”. (EF)