Ministra do Paraguai é assaltada em Guarujá; um está preso
Por #Santaportal em 22/01/2020 às 08:47
POLÍCIA – Liz Rosanna Cramer Campos, ministra do Indústria e do Comércio do Paraguai, foi assaltada por volta das 18h30 de ontem, na Rua das Marimbas, próxima à Praia de Pernambuco.
Dois suspeitos ameaçaram a ministra e um acompanhante, levando celular, documento e dinheiro da ministra. Depois, fugiram de bicicleta. Um foi detido, pois este foi reconhecido por Liz Rosanna. O outro, que estava junto na abordagem policial, foi liberado.
Quase todos os pertences da ministra foram encontrados, menos o celular. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.
A Prefeitura de Guarujá emitiu a seguitne nota sobre o caso:
“De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a Prefeitura de Guarujá informa que a ministra da Indústria do Paraguai foi abordada na comunidade da Maré Mansa, na região Leste da Cidade, tendo quantia em dinheiro, documentos e um telefone celular levados por dois homens que estavam de bicicleta, por volta das 18h30 da última terça-feira.
A Prefeitura informa que o patrulhamento ostensivo e preventivo na região da ocorrência é responsabilidade da Polícia Militar (PM) e o Município tem feito inúmeros esforços no sentido de apoiar e motivar o trabalho dos policiais, dentro e fora das comunidades. A Administração enaltece a imediata reação da PM, que rapidamente capturou um dos suspeitos, recuperando documentos e a quantia que havia sido subtraída. O Município lamenta o ocorrido e lembra que, de acordo com estatísticas da própria Polícia Militar, os índices de violência estão em queda na Cidade”
O Santaportal também entrou em contato com a Embaixada do Paraguai e do Setor Consular do país, estes em Brasília, mas ainda não obteve resposta.