Agentes encontram microcelular nas partes íntimas de visitante em penitenciária
Por Marcela Ferreira em 01/02/2022 às 06:15
Agentes do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Rubens Aleixo Sendin” de Mongaguá e da Penitenciária 2 de São Vicente apreenderam materiais ilícitos, como drogas e eletrônicos, em correspondência e com uma visitante, no último fim de semana. Os materiais foram apreendidos.
O primeiro flagrante aconteceu durante a revista dos itens enviados por familiares de presos. A mãe de um recluso do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Rubens Aleixo Sendin” de Mongaguá enviou para o filho uma encomenda que continha 18 gramas de cocaína. O entorpecente estava camuflado no fundo de maços de cigarro.
A direção do CPP registrou boletim de ocorrência na delegacia sede de Mongaguá e encaminhou o sentenciado envolvido para cela disciplinar.

Já a segunda apreensão ocorreu na Penitenciária 2 de São Vicente, no decorrer do procedimento de revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da SAP. Durante a inspeção das visitas com o aparelho de escâner corporal, servidores da unidade notaram alterações nas imagens de uma mulher. Ao ser questionada, a companheira de um recluso admitiu trazer consigo um invólucro com um microcelular e uma placa para microcelular. Em local reservado, ela retirou os eletrônicos da genitália e entregou os ilícitos aos servidores.
A mulher e os itens apreendidos foram levados para o 1º distrito de polícia de São Vicente para providências legais. O preso que receberia a visitante foi conduzido para a cela de disciplina.