15/11/2017

Menor que atropelou e matou jovem e menino de 2 anos tem depoimento adiado após ameaças na web

Por #Santaportal em 15/11/2017 às 11:41

SANTOS – O menor de idade que atropelou e matou a jovem Isabel Cristina Rodrigues, de 18 anos, e o sobrinho dela, o menino Enzo Henrique Siqueira Ricardo, de apenas 2 anos, teve adiado o depoimento que concederia na tarde de ontem (14) na Promotoria da Infância e da Juventude. O motivo para a remarcação foram comentários nas redes sociais dando conta de que seriam feitas manifestações em frente ao Fórum de Santos durante o depoimento, segundo o advogado do adolescente, Alexandre Gumiero.

O jovem prestou esclarecimentos sobre o caso na última quinta-feira (9), na Delegacia da Infância e Juventude (DIJU) de Santos. Na ocasião, familiares das vítimas aguardavam do lado de fora da delegacia. Após quase duas horas de depoimento, o motorista do veículo foi liberado pela delegada. Ele saiu do local em uma viatura, por medida de segurança, pois estava sendo bastante hostilizado.

O adolescente, que irá responder em liberdade, assinou um termo de compromisso para ajudar nas investigações e prestar o seu depoimento, mas isso ainda não ocorreu.

Entenda o caso
A tia e o sobrinho foram atropelados por um Audi, no último dia 31, no bairro Jabaquara. Conforme as testemunhas, o condutor estava saindo do túnel próximo a Avenida Doutor Waldemar Leão, sentido Centro-Praia, em alta velocidade. As testemunhas disseram que as duas vítimas estavam atravessando a pista fora da faixa de pedestres, quando ocorreu o atropelamento. Após o acidente, o motorista não prestou socorro e fugiu, abandonando o automóvel no local.

Isabel e Enzo foram encaminhados à Santa Casa de Santos, mas o menino chegou à emergência do hospital já sem vida. A tia apresentou traumatismo cranioencefálico e faleceu no dia seguinte.

O antigo condutor do veículo compareceu ao 2° Distrito Policial onde prestou esclarecimentos na presença do advogado, Armando de Mattos Junior. O advogado alegou que a transação do veículo já tinha sido efetuada na semana anterior ao crime.

De acordo com investigações, o responsável pelo acidente tem 17 anos e ganhou o automóvel de presente de seu pai, um empresário do município. O veículo seria um presente de aniversário antecipado porque completa 18 anos em dezembro.

O promotor e o juiz vão definir o que será feito com o adolescente. Caso tenha efetivamente a sua participação comprovada nas mortes da jovem e da criança, ele poderá ser internado na Fundação Casa.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.