Mãe denuncia inspetor de alunos de escola de Santos por maus tratos

Por Santa Portal em 03/07/2023 às 21:05

A mãe de um aluno da escola municipal Cyro de Athayde Carneiro, no Morro da Nova Cintra, em Santos, denunciou um inspetor de alunos por maus tratos contra seu filho, de apenas 4 anos. A mãe, que prefere não se identificar, contou ao Santa Portal que o comportamento do seu filho mudou nos últimos dias e precisou até mesmo mudar a criança de escola.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado no último dia 29, a mãe da criança foi buscar seu filho na escola quando a professora pediu para conversar dentro da sala. A criança estava brincando com os colegas dentro da sala. Enquanto conversavam, uma outra mãe que veio buscar o filho deixou a porta entreaberta. A criança, então, foi para fora da sala e ficou sentada no corredor.

Durante a conversa, ela ouviu um adulto gritando e percebeu que se tratava do inspetor da escola. Ainda segundo o BO, ele gritava e gesticulava com a criança dizendo: “Eu já falei uma vez e não vou repetir! Eu não quero você no corredor”.

A mãe conta que nesse momento, seu filho ficou assustado e se encolheu, colocando a cabeça entre as pernas. Ela foi até seu filho, repreendeu o inspetor, dizendo que a atitude dele foi desnecessária e foram embora.

Ela registrou a ocorrência na escola e o inspetor recebeu uma advertência. No mesmo dia, a mãe conta que seu filho voltou para casa com a roupa molhada dizendo que o inspetor molhou ele de propósito. No BO, ela diz que o menino afirmou que o inspetor apertou a torneira com força. Desde então, ela disse que seu filho começou a ser tratado diferente dos outros alunos.

“Começamos a presenciar um ambiente com hostilidade, risadas, etc. Até gelatina foi negada ao meu filho (Gelatina congelada). Sendo oferecida a todas as crianças, mesmo congelada”, relata.

Após o contato da mãe com a Secretaria de Educação (Seduc), o menino passou a chegar em casa com um comportamento diferente, falando a noite toda sobre o inspetor de alunos. Segundo ela, a criança contava que as professoras diziam que o inspetor era bonzinho e se vestia bem.

Por fim, a criança disse que sempre era chamado de bobo e tinha crises de choro. Posteriormente, a mãe optou por mudar o menino de escola.

O Santa Portal entrou em contato com Prefeitura de Santos que, por meio de nota, informou que a equipe gestora da unidade realizou todos os encaminhamentos necessários, de forma rápida, ouvindo os pais do aluno sobre o inspetor ter elevado a voz para alertar a criança, que estaria em local inadequado.

A nota diz ainda que os fatos relatados à direção foram devidamente averiguados e o funcionário foi orientado quanto as suas atribuições, sendo os pais convocados para ciência. A Supervisão de Ensino segue acompanhando o caso.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.