Mãe de bebê morto a dentadas é sequestrada por tribunal do crime e salva quando ia ser morta
Por #Santaportal em 09/01/2020 às 06:34
TRIBUNAL DO CRIME – Mãe do bebê de um ano que foi morto a dentadas em Praia Grande, G.A.C., de 21 anos, escapou de ser morta por uma facção criminosa ontem à noite em São Vicente.
Ela foi sequestrada e mantida presa em um barraco onde os criminosos esperavam pela ordem para matá-la. Graças a uma denúncia anônima, a Polícia Militar chegou ao local e conseguiu resgatar a mulher com vida. G.foi solta da cadeia ontem, após a Justiça permitir que ela responda ao processo em liberdade. Seu companheiro, possível autor do crime, permanece preso.
Ela foi encaminhada ao 2° DP de São Vicente, onde o caso foi registrado.
O CASO
Anthony Daniel de Andrade Moraes, de apenas um ano e três meses tinha marcas de mordida no rosto e diversas fraturas e hematomas pelo corpo, e já chegou morto a UPA Samambaia, levado pela mãe e o padrasto.
Além das mordidas e hematomas, a criança tinha fraturas no crânio, nariz, tórax, clavícula, costelas e na mandíbula. Para a coordenação da UPA, os pais, inicialmente, disseram que a mordida havia sido feita pelo cachorro da família. Confrontados com a informação de que a marca era humana, creditaram o fato ao filho de cinco anos do casal, que negou e acusou o próprio padrasto de ter agredido a criança, o que condiz com a marca da mordida, feita por um adulto.
Sobre os hematomas, a mãe declarou que a criança havia rolado a escada de casa na última sexta-feira. A mãe declarou, também, que havia chegado em casa, do trabalho, por volta das 8 e meia da noite e que o padrasto teria informado que havia dado mamadeira para a criança e a colocado para dormir.
Ela teria saído de casa para comprar comida e, quando ia dormir, por volta das 11 da noite, teria ido ao quarto do filho e já o teria encontrado frio e rígido, indo em seguida a UPA do Samambaia. Com o padrasto foi encontrado uma porção de cocaína. O filho do casal foi recolhido e está abrigado pelo Conselho Tutelar de Praia Grande.
