Líder de quadrilha de golpes bancários é preso após policiais arrombarem apartamento em Santos; VÍDEO

Por Santa Portal em 10/10/2025 às 05:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Apontado como líder de quadrilha de golpes bancários, Pedro Henrique de Oliveira Rodrigues, conhecido como “Dybala”, de 29 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (9), por volta das 7h. A ação ocorreu em um apartamento localizado na Rua Professor Torres Homem, no bairro Embaré, em Santos, no litoral de São Paulo.

Como o investigado não atendeu às tentativas de contato da Polícia Civil, que cumpria mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar, os policiais precisaram arrombar a porta principal. Dybala foi encontrado dentro do imóvel, acompanhado de sua companheira.

Durante a diligência, foram apreendidos dois aparelhos celulares (Motorola e iPhone), três cartões bancários em nome de terceiros e aproximadamente seis gramas de uma substância resinosa de cor esverdeada, semelhante a haxixe tipo “Ice”.

A ação é resultado de uma investigação conduzida pela Delegada de Polícia Titular do 3º DP de Santos, Ligia Christina Villela, que representou judicialmente pelas medidas após reunir elementos que apontam Pedro Henrique como líder de uma quadrilha especializada em fraudes bancárias e golpes virtuais.

De acordo com as investigações, o grupo possuía estrutura hierarquizada, com divisão de tarefas entre os chamados “tripeiros” ou “ponteiros”, responsáveis pela movimentação de valores em contas de terceiros, e os “contei-ros”, indivíduos que cediam ou vendiam suas contas bancárias para o recebimento dos valores ilícitos.

As apurações anteriores já haviam resultado nas prisões em flagrante de outros integrantes da associação, além de cumprimentos de mandados de busca em endereços vinculados a outros suspeitos.

Segundo a Polícia Civil, a análise das mensagens extraídas de celulares apreendidos revelou conversas e registros que confirmam o papel de liderança de Dybala e o funcionamento interno da organização criminosa.

Os objetos apreendidos serão encaminhados para perícia técnica, e o material digital passará por análise especializada para subsidiar novas diligências e a identificação de outros integrantes do grupo.

Dybala já tinha passagem por tráfico e estelionato. O Santa Portal tentou localizar a defesa do acusado, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.