Julgamento de mais dois envolvidos no Caso Baccará é adiado
Por Santa Portal em 26/09/2023 às 11:00
O julgamento dos dois últimos envolvidos na morte do estudante Lucas Martins de Paula, de 21 anos, no bar Baccará, em Santos, foi adiado para o início de novembro. O júri estava marcado para esta terça-feira (26), às 9 horas, e foi adiado cerca de uma hora depois do horário marcado.
O júri foi adiado porque a defesa de Sammy Barreto Callender, um dos réus, entrou com recursos no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que o médico legista fosse ouvido como testemunha.
Além de Sammy, que era segurança do bar à época do crime, também será julgado Vitor Alves Karan, dono da casa noturna. Apesar de não terem participado do espancamento que resultou na morte de Lucas, os dois não impediram as agressões.
Thiago Ozarias Souza, que agrediu Lucas com socos e joelhadas, foi a júri na última terça-feira (19) e julgado e condenado a 18 anos de prisão em regime fechado. Ozarias foi considerado culpado de homicídio triplamente qualificado: doloso, por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima.
O chefe de segurança do bar, Anderson Luiz Pereira Brito, é o quarto envolvido no caso, porém morreu em novembro de 2021, quando ainda estava foragido.
Relembre o crime
Lucas, com 21 anos na época, foi brutalmente espancado por Thiago com 12 golpes depois de contestar R$ 15 reais registrados em sua comanda. Ele morreu após passar 22 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santos. O crime ocorreu na madrugada de 7 de julho de 2018.