Irmão de soldado da Rota morto em Santos também foi assassinado por criminosos
Por Santa Portal em 05/02/2024 às 11:00
Samuel Wesley Cosmo, soldado da Rota assassinado por um criminoso com um tiro no olho na noite da última sexta-feira (2), em Santos, é a segunda vítima de sua família a ser morto por bandidos. Kennedy Willian Cosmo, irmão de Samuel e policial militar, foi executado em 2018, em Santo André, no ABC Paulista.
Segundo apurado pelo Santa Portal, Kennedy saía do estacionamento de um batalhão da Polícia Militar, no dia 7 de abril, quando sofreu uma emboscada e foi atingido por quatro disparos na cabeça.
O pai de Samuel e Kennedy, Antonio Marcos Cosmo, é policial civil no Distrito Federal. Dois tios e uma tia de Kennedy e Samuel também trabalham na Polícia Militar.
Em nota, o Sindicato do Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) lamentou a morte de Samuel.
“É com profunda tristeza que o Sinpol-DF comunica o falecimento de Samuel Wesley Cosmo, filho do agente de polícia Marcos Cosmo, da Polícia Civil do Distrito Federal. Samuel era soldado da Polícia Militar do estado de São Paulo. Ele morreu após ser baleado na tarde desta sexta (2) na cidade de Santos, litoral paulista. De acordo com a PM, três criminosos foram presos. A Polícia Civil busca elucidar a participação de outros envolvidos”, diz a nota.
O crime
O policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Samuel Wesley Cosmo, baleado em serviço, morreu na noite da última sexta-feira (2). O atentado ocorreu por volta das 17h30, durante uma incursão no Caminho da Capela, no Rádio Clube, Zona Noroeste de Santos.
O soldado foi levado em estado grave à Santa Casa de Santos e submetido a uma tomografia, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O corpo de Samuel Cosmo foi enterrado no sábado (3), no Mausoléu da Polícia Militar, no cemitério do Araçá, no Pacaembu. O sepultamento contou a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.