Soldado da Rota que foi baleado no olho morre em Santos
Por Santa Portal em 02/02/2024 às 22:46
O policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Samuel Wesley Cosmo, que foi baleado no olho em serviço, morreu na noite desta sexta-feira (2). O atentado ocorreu por volta das 17h30, na Zona Noroeste, em Santos. Por enquanto, ninguém foi preso. Na busca pelos bandidos, viaturas patrulham a área com o apoio de um helicóptero da Polícia Militar.
O soldado foi levado de viatura, em estado grave, à Santa Casa de Santos, sendo submetido a tomografia. O crime ocorreu durante incursão da Rota no Caminho da Capela, no Rádio Clube. Na tentativa de identificar os criminosos, o tráfego de barcos que passa no canal atrás da comunidade é monitorado.
Durante os primeiros atendimentos ao policial militar na Santa Casa, surgiu aos seus colegas a notícia de que uma enfermeira teria transmitido áudio pelo WhatsApp sobre a entrada do soldado baleado na unidade. Os PMs checam essa informação para saber se o destinatário dela teria alguma ligação com a tentativa de homicídio.
A confirmação da morte do soldado foi feita pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que prestou homenagem nas redes sociais. Em resumo, ele prometeu identificar e prender os criminosos responsáveis por essa tragédia.
Também nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou estar em Santos no apoio à operação. “Estou em Santos, onde iniciamos uma operação para localizar os criminosos que covardemente balearam o Sd Cosmo, policial de Rota, durante incursão em região sob influência do crime. Daremos todo o apoio à família e não pouparemos esforços para que esse crime não fique impune”. (EF)
Com muito pesar, recebi há pouco a notícia da morte do Soldado PM Samuel Wesley Cosmo, vítima da ação de criminosos durante patrulhamento em Santos. Identificaremos e prenderemos os responsáveis por atacar nossa polícia. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) February 3, 2024
Estou em Santos, onde iniciamos uma operação para localizar os criminosos que covardemente balearam o Sd Cosmo, policial de Rota, durante incursão em região sob influência do crime. Daremos todo o apoio à família e não pouparemos esforços para que esse crime não fique impune.
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) February 3, 2024