Idoso suspeito de cometer estupro de vulneráveis é preso no litoral Sul
Por Santa Portal em 28/07/2021 às 11:43
Um idoso de 72 anos, suspeito do estupro de duas meninas (3 e 4 anos), foi preso na tarde desta terça-feira (27) em sua casa no Bairro Boqueirão Norte, em Ilha Comprida.
A investigação teve início em 22 de julho após uma das mães das crianças desconfiar dos abusos sofridos pela filha, a qual apresentava lesões na parte genital. A mãe disse na delegacia que trabalhava à noite como cuidadora, e que sua filha (3 anos) ficava com o idoso e sua esposa. Os investigadores apuraram que o casal usualmente auxiliava as mães que precisavam trabalhar e não tinham com quem deixar os filhos.
Ao saber disso, outra mãe que deixava a filha (4 anos) com o casal, indagou a criança sobre o comportamento do idoso, e a menina afirmou que ele passava a mão na região íntima das crianças.
Foram expedidos exames médicos, assim como a oitiva das crianças por psicólogos especializados. Em ambos os exames, foram confirmadas as suspeitos de estupro de vulnerável.
Coube ao delegado de Polícia representar ao Poder Judiciário pela decretação de prisão cautelar, e a ordem foi deferida.
O suspeito foi capturado em casa, e após lavrados os procedimentos da prisão temporária, ele foi encaminhado ao presídio.