Idoso diz ter sido agredido por estar com a máscara abaixada em banco de PG
Por Santa Portal em 30/01/2022 às 11:25
Um idoso de 65 anos disse ter sido agredido por outro homem, de 54 anos, por estar com a máscara abaixada ao entrar em uma agência bancária de Praia Grande, na tarde de sábado (29).
Segundo informações da Polícia Civil, o episódio ocorreu por volta das 13h, em um banco na Avenida Presidente Costa e Silva, no Boqueirão. Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), que atenderam a ocorrência, foram informados de que dois homens teriam começado a discutir porque o idoso não estaria utilizando corretamente a máscara.
Para a polícia, a vítima contou que estava entrando na agência bancária e que realmente estava com a proteção facial abaixada. Porém, segundo ele, ao ser avisado pelo homem, que trabalha como autônomo, ele se desculpou e ajeitou a máscara. No entanto, o idoso teria sido xingado pelo homem.
A vítima relatou ainda que, após sair do caixa eletrônico, voltou a se desculpar através de gestos. Neste momento, o autônomo teria ficado irritado e, após troca de xingamentos, ele teria empurrado o idoso. A vítima se machucou por causa da queda.
O autônomo, por sua vez, alega que estava com a sua mãe na rampa de acesso da agência bancária, quando o idoso teria passado com pressa e teria lhe empurrado com o corpo. Ele reclamou e, na sequência, os dois teriam começado a discutir. Quando o mais velho estava indo embora, teria novamente empurrado ele e a sua mãe com o corpo. Com isso, o autônomo disse que revidou o empurrão e o idoso caiu.
De acordo com a Prefeitura, o idoso foi socorrido pelo Samu e levado para atendimento no Hospital Irmã Dulce. Ele sofreu uma lesão na clavícula, mas foi medicado e liberado logo em seguida.
Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como lesão corporal pela CPJ do município. A perícia foi solicitada para esse caso.