Homem é feito de refém dentro do próprio carro e obrigado a passar senha de cartões em Guarujá
Por Santa Portal em 05/01/2023 às 06:00
Um homem de 44 anos foi feito de refém dentro do seu próprio carro ao parar em um semáforo na Avenida Santos Dumont, em Guarujá, na manhã desta quarta-feira (4). A vítima foi abordada por um assaltante armado e obrigado a ir para o banco de trás, onde foi ameaçada a passar as senhas do celular e dos cartões de crédito.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após o criminoso anunciar o assalto, uma mulher de 20 anos e um homem de 29 também entraram no veículo e iniciaram a fuga.
Durante o trajeto, o autor que estava dirigindo parou em um semáforo e avistou a presença de uma viatura da Polícia Militar. Com isso, ele abriu a porta do veículo e conseguiu fugir. A vítima aproveitou o momento de distração dos criminosos e conseguiu escapar, acionando a PM.
Os policiais detiveram a dupla que permaneceu no carro e libertou a vítima. O celular não foi recuperado.
O caso foi registrado como extorsão na Delegacia do Guarujá.