Homem que matou padrasto a facadas será julgado nesta quarta
Por Santa Portal em 04/12/2023 às 11:26
Jefferson Henrique Barroso dos Santos será julgado, na próxima quarta-feira (6), por ter assassinado o padrasto, Cláudio Luiz Jacintho Barreiro, a facadas, em janeiro de 2021. O caso reverberou à época pela violência utilizada no crime — o enteado teria assassinado o padrasto com cerca de 15 facadas na serralheria onde trabalhava.
Jefferson ficou foragido da polícia após o crime, mas foi identificado por moradores e detido no bairro Areia Branca poucos dias depois. Além de assassinar o padrasto, ele teria ainda furtado a carteira e o celular de Cláudio após o crime. Ele responderá pelos crimes de homicídio qualificado e furto.
Relembre o caso
Um idoso de 63 anos foi morto a facadas na tarde de terça-feira, 5 de janeiro de 2021, em um comércio de Santos. De acordo com a Polícia Civil, Claudio Luiz Jacintho Barreiro teria sido assassinado pelo seu enteado. Além de serralheiro, ele também era diretor de harmonia da Ala das Baianas da Unidos dos Morros, escola do Carnaval Santista.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na tarde de terça, em um estabelecimento no bairro Encruzilhada. Um amigo da vítima recebeu a ligação da esposa de Claudio, que estava preocupada com ele, pois não conseguia falar com o marido. A mulher do idoso pediu que esse amigo do casal fosse até a serralheria, onde Claudio trabalha e teria ido. Ela deu as chaves do local para ele.
Quando o amigo do idoso chegou na oficina, por volta das 17h30, constatou que a mesma estava fechada. Ele entrou no estabelecimento e encontrou o serralheiro ensanguentado e caído no chão do banheiro. Logo em seguida, o amigo acionou o Samu para tentar socorrer Claudio, porém ele morreu antes mesmo que a ambulância chegasse.
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e começou a colher informações com vizinhos do comércio, que disseram ter visto o enteado na oficina pela manhã. Depois disso, a serralheria teria ficado fechada. Os policiais também ouviram o amigo que encontrou a vítima, que relatou que Claudio e o enteado vinham enfrentando problemas de relacionamento. Com base nessas informações, o suspeito é o principal suspeito do crime.
O caso foi registrado no 4º DP de Santos.