18/01/2020

Homem que decepou dedos de jornalista durante assalto em Santos é preso em São Vicente

Por #Santaportal em 18/01/2020 às 21:20

POLÍCIA – O homem acusado de atacar uma jornalista durante assalto perto do Orquidário, em Santos, foi preso na tarde de hoje. Ele estava na Rua Princesa Isabel, no Itararé, bem na divisa entre as cidades de São Vicente e Santos. O suspeito está na cadeia anexa ao 5º DP de Santos.

O homem tem 28 anos e é ex-presidiário. Embora ele negue o crime, foi reconhecido por foto. A prisão temporária foi requerida por cinco dias. Ele foi autuado por acusação de roubo qualificado pela lesão de natureza grave.

O homem também tem passagens por roubo e furto e cumpriu cerca de oito anos.

As câmeras do Sistema de Monitoramento da cidade registraram parte da ação criminosa e as imagens foram cedidas às autoridades policiais, no intuito de identificar o criminoso,

O caso
Por volta das 20 horas de quinta-feira 16), depois de deixar a residência de parentes perto do Orquidário, a jornalista entrou em seu carro e o criminoso veio escondido, entrando pelo lado do passageiro, e sentou no banco de trás.

O homem, então, colocou a faca perto do pescoço da mulher e queria que ela guiasse até a Linha Amarela, em São Vicente. A jornalista, no entanto, ficou dando voltas ali mesmo nas imediações do Orquidário. Enquanto isso, entregou R$ 2 mil e o celular.

De acordo com informações apuradas pelo Santaportal, apareceram duas viaturas da Polícia. O homem, então, ficou preocupado e repetiu a ordem para que ela fosse rumo à Linha Amarela. Mas a jornalista não obedeceu. Chegou a dar sinal de farol para uma viatura, mas os policiais não notaram. Apareceu, então, outra. Ela punha o pé no freio e andou meio que em ziguezague, mas nada.

O homem, então, passou a mão no seio direito da jornalista sobre a roupa e ela reagiu, dando-lhe um tapa e afastando a mão dele. Veio, então, um golpe dado com a faca. Ele fugiu e deixou até a porta aberta, levando o que roubou.

A mulher foi buscar atendimento médico. A hemorragia foi estancada, depois de atendimento na Santa Casa de Santos. A jornalista foi levada para o Sírio-Libanês. A Polícia Civil chegou a anunciar que o homem tirou os dedos médio, mínimo e anelar dela, além de machucar o indicador. No entanto, uma pessoa ouvida pelo Santaportal, sob condição de anonimato, garante que apenas um dedo foi perdido – e parcialmente: o mínimo.

“Ele (o homem) feriu todos os dedos, mas cortou tendões de dois ou três dedos e a microcirurgia recompôs tudo (teve duração de cinco horas. Em um dos dedos, chegou a cortar o tendão em quatro lugares. Felizmente não pegou nada vascular”, explica a pessoa. “Só um dedo que ficou mais lesionado. O médico disse que, daqui para frente, vai consertar esse dedo, que vai ficar bem”, emenda. A jornalista recebeu alta na manhã de hoje.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.