Homem é preso após perseguir e assaltar advogada na Aparecida, em Santos; VÍDEO
Por Santa Portal em 12/09/2025 às 15:00
Um homem, de 32 anos, foi preso após perseguir e assaltar uma advogada no bairro Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo, na terça-feira (9). A vítima, de 33, havia acabado de deixar a filha pequena na escola quando percebeu que estava sendo perseguida.
O criminoso, de bicicleta, se aproximou da advogada pelo meio-fio e colocou a mão na cintura, como se estivesse armado, e anunciou o assalto. Segundo relato da vítima, o autor disse que já a acompanhava há certo tempo e aguardou justamente o momento em que estivesse sozinha, sem a filha, para realizar a abordagem.
A mulher entregou a aliança de ouro e um colar de ouro que carregava, avaliados em R$ 5 mil. O criminoso fugiu em seguida de bicicleta. Veja no vídeo abaixo.
Advogada é perseguida e assaltada na Aparecida, em Santos
— #Santaportal (@Santaportal1) September 12, 2025
Divulgação/Polícia Civil pic.twitter.com/9DZd5V9Aqy
No dia seguinte, o assaltante foi identificado como Peterson Hudson Leme dos Santos. Ele foi localizado por policiais militares em patrulhamento no bairro Embaré usando a mesma camiseta azul-marinho com logotipo da Segall Engenharia descrita pela vítima e registrada em câmeras de monitoramento. Ele também estava com uma faca tipo peixeira e uma bicicleta, que também foram apreendidas.
Peterson foi conduzido até o 3º Distrito Policial de Santos, onde foi reconhecido pela vítima. Os policiais constataram que o investigado selecionava vítimas vulneráveis, acompanhava trajetos escolares, aguardava o afastamento da criança e só então realizava a abordagem, simulando portar arma de fogo.
A Polícia Civil representou pela prisão do suspeito. O pedido foi acolhido pelo Judiciário e o Ministério Público destacou que ele possui “personalidade voltada para a prática de crimes” e que a prisão preventiva era necessária para assegurar a ordem pública. O Santa Portal não localizou a defesa de Peterson até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.
