Homem cria contas fakes para a ex e insinua que ela é garota de programa

Por Santa Portal em 30/05/2023 às 16:00

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

Inconformado com o fim da relação, um homem de 53 anos criou três contas fakes no Instagram em nome da ex-namorada, insinuando que ela é garota de programa. Ele também passou a persegui-la pelas redes sociais e até a rondar o seu local de trabalho – uma loja em um shopping no Gonzaga, em Santos.

Essas acusações foram feitas pela vítima, de 18 anos, na Delegacia de Defesa da Mulher de Santos. Conhecida por “stalking” (perseguindo, em tradução livre), essa conduta foi tipificada como crime em 2021. Ele é punível com multa e reclusão, de nove meses a três anos, quando cometido contra mulher por razões da condição de sexo feminino.

Desde então, esse delito se encontra inserido no artigo 147-A do Código Penal: “perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”.

De acordo com a jovem, ela namorou com o acusado por cerca de um ano e terminou a relação há três meses. Ele insistiu em reatar e, diante da recusa da garota, passou a persegui-la pelas redes sociais. Para isso, criou dezenas de perfis no Instagram, utilizando o próprio nome, mas as fotos de outros homens.

Sem sucesso nessas tentativas de reaproximação, o acusado criou as contas fakes em nome da ex-namorada. Segundo a vítima, o homem utilizou fotografias que ele mesmo tirou dela na época do namoro. Embora tais fotos não possuam conotação sexual, os textos postados na rede social insinuam que a jovem faz programas amorosos.

A garota também relatou que, recentemente, o ex-namorado parou em um café situado na frente da loja onde ela trabalha e passou e encará-la. Temerosa de que algo de grave ocorresse, ela permaneceu no comércio após o shopping fechar para o público e solicitou que familiares fossem buscá-la. O acusado não foi visto na parte externa. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.