GCMs e policiais são recebidos a tiros durante força-tarefa em comunidade de Guarujá; vídeo
Por Santa Portal em 18/07/2023 às 16:30
Guardas civis municipais e policiais militares foram recebidos a tiros durante o cumprimento de um auto de intimação para a retirada de um cercamento de terreno irregular, localizado na comunidade Pedreira Matarazzo, em Guarujá. Veja no vídeo abaixo da página Guarujá Mil Grau.
Procurada pelo Santa Portal, a Prefeitura informou que a equipe de Força-Tarefa e Contenção de Invasões, composta por guardas civis municipais e policiais militares, realizou, nesta terça-feira (18), uma fiscalização na Rua Projetada E, s/nº, no bairro da Pedreira Matarazzo. A notificação havia sido realizada na última quinta-feira (13).
Chegando ao local, a equipe da GCM verificou o descumprimento da medida e procedeu com a demolição das invasões irregulares.
Na sequência, os integrantes da Força-Tarefa foram surpreendidos por criminosos que efetuaram disparos contra a equipe da 5ª Companhia (CIA) do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), em atividade delegada.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), foram realizadas buscas na tentativa de localizar os responsáveis pelos disparos, mas não foi possível identificá-los. Foi verificado que um dos barracos de madeira foi atingido pelos disparos e alguns cartuchos deflagrados foram encontrados. Nenhum policial militar, guarda municipal ou morador foi atingido pelos disparos.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio pela Delegacia do Guarujá, que apura o fato.
O Santa Portal também entrou em contato com a Polícia Militar para conseguir mais informações sobre o episódio, porém não obteve um posicionamento da corporação até a publicação desta matéria. Assim que a PM se manifestar, a reportagem será atualizada.