Funileiro escapa de assalto após brigar com assaltantes no litoral de SP; vídeo
Por #Santaportal em 12/04/2021 às 16:01
MONGAGUÁ – Um funileiro conseguiu fugir com a sua mulher de uma tentativa de assalto à mão armado no último domingo (11), em Mongaguá. Ele chegou a lutar com os assaltantes e foi agredido.
O crime ocorreu por volta das 0h45 da madrugada de domingo, em frente a oficina mecânica onde o funileiro trabalha, no bairro Jardim Sorocabana. Ele estava fazendo alguns reparos em sua moto, acompanhado de sua esposa, quando percebeu a aproximação de um carro prata.
O veículo estacionou em frente ao local e dois homens saíram do automóvel, já anunciando o assalto. Armada, a dupla revistou as vítimas e, sem encontrar nenhum objeto de valor, queria ir até a residência do casal.
Nesse momento, o funileiro reagiu e acertou um soco em um dos criminosos. Outros dois homens saíram do carro e os quatro assaltantes passaram a agredir a vítima, com socos e pontapés.
Enquanto o marido era agredido, a mulher correu para pedir ajuda e isso assustou os criminosos, que voltaram para o veículo e fugiram logo em seguida.
As vítimas ainda tiveram tempo para anotar a placar do automóvel utilizado pela quadrilha durante a ação.
Mais tarde, o carro foi encontrado pela polícia no bairro Jardim Praia Grande, com um dos envolvidos no crime dormindo dentro do veículo. Ele chegou a negar participação na tentativa de assalto, porém os policiais encontraram uma máscara dentro do automóvel, que pertencia a esposa do funileiro.
Outros quatro suspeitos foram localizados dentro da casa em frente ao local onde o carro estava estacionado. Com eles foi encontrado um simulacro de arma de fogo e todos foram conduzidos para a delegacia.
Na Delegacia de Mongaguá, dois criminosos foram reconhecidos pelo casal. Eles foram detidos e vão ficar à disposição da Justiça.