Força-tarefa fecha adega clandestina por maus-tratos a animais em Santos
Por Santa Portal em 13/09/2024 às 15:00
Uma força-tarefa da Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e outros órgãos, realizada na tarde da última quarta-feira (11) no Centro de Santos, interrompeu as atividades de uma adega clandestina e multou o comércio em R$ 20 mil por apresentar diversas irregularidades graves.
Durante a vistoria ao imóvel, localizado na Rua Sete de Setembro, na Vila Nova, os agentes da fiscalização, denominada ‘Tolerância Zero’, verificaram que o estabelecimento operava sem alvará de funcionamento e foram verificados furtos de energia e água. Dessa forma, os agentes fiscais da Prefeitura formalizaram o embargo e a lacração do comércio.
Na operação, com equipes da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), funcionários de empresas de telefonia, da Sabesp e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), também foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas aparentemente falsificadas, máquinas de jogos de azar, e mercadorias sem nota fiscal.
Além disso, foi identificada a venda irregular de cartões de pedágio mediante fraude com o uso de dados de pessoas já falecidas.
Maus-tratos a animais
A operação conjunta constatou ainda maus-tratos a animais, confinando um total de 10 codornas e duas galinhas em local impróprio, sem ventilação e alimentação, para posterior abate. Ao verificarem a situação degradante dos animais, os fiscais aplicaram multa de R$ 20 mil. Um ferro-velho localizado no mesmo bairro também foi vistoriado, sem que fossem identificadas maiores ocorrências.
Desmanche
Uma oficina mecânica localizada na Rua Dr. Cochrane, no Paquetá, também foi alvo da operação. Ao percorrerem o estabelecimento, a fiscalização encontrou um desmanche clandestino com peças automotivas sem identificação. Todo o material foi apreendido para posterior perícia técnica e identificação.