Engenheiro cai no ‘golpe do amor’e é mantido em cativeiro em SV

Por Santa Portal em 23/01/2023 às 16:00

Megaoperação da Polícia Civil prende homem envolvido com tráfico em Praia Grande
Megaoperação da Polícia Civil prende homem envolvido com tráfico em Praia Grande

Um engenheiro de 47 anos, morador na Baixada Santista, foi mantido em cárcere privado e roubado ao cair no “golpe do amor” – modalidade de crime na qual a vítima é atraída para suposto encontro por meio das redes sociais.

Algo de mais grave apenas não aconteceu porque policiais militares, após receberem denúncia anônima, se aproximaram do local do cativeiro, na comunidade do México 70, em São Vicente. Percebendo a movimentação, os criminosos fugiram.

Aproveitando a fuga do bando, no início da madrugada de sábado (21), o engenheiro saiu correndo do cativeiro, situado em um beco da Avenida Brasil. Logo ele se deparou com os PMs, que não conseguiram localizar ou identificar os bandidos.

Os policiais checavam informação de que um homem era mantido em cárcere privado na comunidade. Segundo o engenheiro, ele marcou encontro com uma mulher, que se identificou como “Gabriela”, na Rua João José Ribas, na Vila Margarida.

No lugar combinado, uma mulher perguntou ao engenheiro se ele aguardava por Gabriela. Ao responder que sim, a vítima foi rendida por três homens, que a levaram ao cativeiro do México 70, nas imediações, onde havia mais três marginais.

Os criminosos estavam armados e mantiveram o engenheiro em cárcere privado por 40 minutos. A chegada dos PMs afugentou os ladrões, mas eles conseguiram roubar o Honda Fit do engenheiro.

A vítima também ficou sem a quantia de R$ 120,00, dois cartões bancários, carteira de plano de saúde, celular, CNH e documentação do carro. O delegado Lucas Santana dos Santos, da Delegacia de São Vicente, registrou o caso. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.