Empresário tenta matar PM a tiros e é preso em flagrante em Guarujá

Por Santa Portal em 30/09/2023 às 14:00

Reprodução/Arquivo O Itapema
Reprodução/Arquivo O Itapema

Um empresário foi preso em flagrante sob a acusação de tentar matar a tiros um policial militar, por volta das 20 horas de sexta-feira (29), em Guarujá. O crime teve suposto motivo passional, sem relação com o cargo de agente público de segurança ocupado pela vítima.

De folga e à paisana, o policial tem 40 anos e deixou o seu carro estacionado em frente ao Chris Shopping, em Vicente de Carvalho. O local fica em área de bastante movimento e intenso comércio, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho.

Conforme a vítima, logo após sair do local dirigindo o veículo, ela percebeu um homem sair de trás de umas árvores e disparar várias vezes na direção do carro, a cerca de 15 metros de distância.

Apesar de o atirador vestir casaco com capuz, o policial não teve dúvidas em reconhecê-lo como sendo Alexsander Maia Broget, de 40 anos. O PM disse que conhece o autor dos disparos porque manteve “breve relacionamento” com a ex-mulher dele nesse ano.

Sem revide

De acordo com o policial militar, para evitar que fosse atingido, ele se abaixou e acelerou o carro, mas foi obrigado a parar em um semáforo logo na sequência. Ao olhar pelo retrovisor e perceber que o acusado corria em direção ao veículo, o PM desembarcou e se abrigou.

Porém, antes que chegasse até o automóvel, o empresário ingressou na Rua Tambaú e fugiu, ainda atirando. O policial justificou que não revidou os disparos devido à quantidade de pessoas que estava pela região.

Depois que perdeu o acusado de vista, a vítima entrou em seu carro e deu uma volta pelo quarteirão, mas sem localizá-lo. Ao se deparar com uma viatura da PM, ela se identificou aos seus componentes, relatou os fatos e informou a identidade do atirador, que foi detido posteriormente.

O delegado Caio Azevedo de Menezes, da Delegacia de Guarujá, autuou Alexsander em flagrante por tentativa de homicídio e determinou a sua remoção à cadeia. O Santa Portal não conseguiu ouvir a defesa do empresário, mas o espaço para eventual manifestação dela está aberto.

O alvo do atentado disse que nunca teve problema com o acusado. Segundo o policial, quando ele manteve relacionamento com a ex-mulher do empresário, o casal já estava separado, conforme ela o informou. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.