01/07/2019

Em Ilha Comprida, procurado pela Justiça é preso desmatando área de proteção

Por #Santaportal em 01/07/2019 às 13:36

ILHA COMPRIDA – Um homem procurado pela Justiça foi preso desmatando em área de proteção ambiental de uso sustentável, no Balneário Britânia, em Ilha Comprida.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental surpreendeu um homem com um machado cortando árvores nativas. Quando perguntado, ele informou que haviam sido cortados cinco exemplares alguns dias antes por outra pessoa.

Quando foi localizado o outro homem, constatou-se em abordagem e pesquisa criminal que ele era procurado com pena a cumprir até 2020, sendo então dada voz de prisão como foragido da Justiça.

Os dois revelaram que fizeram o serviço a pedido de uma pessoa de São Paulo, mas não sabiam informar o nome dela. E indicaram o proprietário de um comércio próximo saberia informar o atual proprietário da área degradada.

Ao chegar ao estabelecimento, a equipe da Polícia Ambiental identificou em uma prateleira 14 vidros de palmito da espécie euterpe edullis, já industrializados. O produto foi apreendido.

O proprietário da loja informou que há cerca de 20 dias pagou os dois para que limpassem o terreno, mas não determinou o corte das árvores de maior porte.

Diante disso, foi dada voz de prisão ao comerciante devido ao depósito do palmito, infração prevista no artigo 46 da lei 9.605/98 e por outra que está no artigo 7 da 8.137/90 (crime contra as relações de consumo).

Também foram lavrados os autos por infrações ambientais, que resultaram em multa total de R$ 13.200,00.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.