Dupla que ajudou mulher a fugir com filho tomado à força da avó é indiciada
Por Santa Portal em 07/05/2024 às 11:00
Dois homens que ajudaram uma mulher a tomar o filho à força da avó, em Santos, foram indiciados pela Polícia. A mulher, Manuela Xavier, que não possuía a guarda do filho, tomou a criança da avó paterna enquanto a idosa levava o menino para a escola, no bairro Ponta da Praia, no dia 23 de abril. As informações foram confirmadas ao Santa Portal pela advogada Talita Alambert, que defende o pai do menino, Eduardo Cassiano.
De acordo com o despacho da delegada Natalia Santos Batista Marcelino, da Delegacia da Mulher de Santos, a dupla tinha conhecimento de que Manuela iria subtrair o filho “de maneira escusa e violenta”. Segundo a defesa, o paradeiro do menino e da mãe ainda é desconhecido.
Conforme o documento, um dos homens, Erivan da Silva, que também é ex-cunhado de Manuela, era encarregado por fornecer a segurança para que a mulher conseguisse subtrair a criança sem ser importunada. O segundo indiciado, Maxwell Nunes, foi o motorista contratado que ficou responsável de levar Manuela até o local onde o menino estava e depois deixá-la com a criança em São Paulo. Os dois homens ainda não foram presos.
A dupla foi indiciada por subtração de menor de 18 anos e privação de liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado. De acordo com Talita, ambos já possuem passagem pela polícia.
“Estamos tentando também localizar outras pessoas que possam estar ajudando ela nessa fuga ou a escondê-la. Todas as pessoas serão responsabilizadas. Os dois já foram indiciados e vão responder também. Estamos aguardando o fim das investigações”, disse a advogada.
Relembre o caso
Um menino de cinco anos foi levado pela mãe, que perdeu a guarda dele provisoriamente, da frente da casa da avó paterna, em Santos.
Um vídeo mostra o momento que a mãe leva a criança, na manhã de terça-feira (23). Nas imagens, é possível ver que a mãe sai de um carro vermelho e corre até a avó do menino. A criança cai e é arrastada por alguns metros, até entrarem no veículo, dirigido por outra pessoa, não identificada.
A mochila do menino, que está de uniforme escolar, é deixada para trás. Quando o veículo sai do local, a idosa é amparada por outra mulher.
O pai e a mãe da crianças chegaram a trocar acusações. Como noticiado pelo Santa Portal, o pai do menino disse que não quer vingança e espera que a mãe recobre o bom senso para poder conviver com o filho de forma supervisionada. A mãe, por outro lado, também fez acusações sobre postura do ex.
Mãe rapta criança dos braços da avó meses após perder guarda pic.twitter.com/CfkvzalScW
— #Santaportal (@Santaportal1) April 24, 2024