Dupla é presa após invadir redes sociais de secretário municipal de PG e aplicar golpes

Por Santa Portal em 20/01/2023 às 16:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Policiais do 2º Distrito Policial de Praia Grande prenderam, na manhã de quinta-feira (19), dois homens acusados de praticar o crime de invasão de dispositivo informático e fraude eletrônica. A vítima do golpe é Mauricio da Silva Petiz, secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande.

Segundo informações da Polícia Civil, o secretário teve sua conta na rede social Instagram invadida no dia 10 de outubro de 2022. Após tomarem o controle total da conta de Maurício, os invasores publicaram diversos anúncios contendo “oportunidades de investimentos”, visando atrair possíveis vítimas, não havendo conhecimento de seguidores efetivamente lesados pelo golpista.

Durante as investigações, os policiais civis identificaram dois homens como responsáveis pelo crime. Apurou-se também que estes homens integram uma organização criminosa focada em aplicar golpes pela internet ocasionando inúmeros prejuízos às vítimas.

Os investigadores se dirigiram a dois endereços na Capital para cumprimento dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

O primeiro suspeito (23 anos) foi preso em sua residência localizada na Rua Victorio Santim, no bairro Itaquera, e o outro (21 anos), na Rua Alfredo Ricci, no mesmo bairro. Um deles confessou que costuma invadir de 20 a 30 perfis de redes sociais por dia.

Os dois imóveis foram vistoriados. Três celulares, um notebook e 19 chips de linhas telefônicas foram apreendidos e serão submetidos à análise, possibilitando desencadear uma segunda etapa das investigações para identificar outros indivíduos envolvidos na organização criminosa e rastrear o dinheiro obtido de forma ilícita pelos golpistas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.