Duas adolescentes brigam dentro de escola em Praia Grande; VÍDEO

Por Santa Portal em 30/04/2024 às 16:00

Reprodução
Reprodução

Duas adolescentes brigaram em uma escola na manhã desta segunda-feira (29), em Praia Grande. As imagens mostram que diversas pessoas acompanharam as agressões entre as estudantes. Veja no vídeo abaixo.

Essa briga entre as adolescentes ocorreu na Escola Estadual Sylvia de Mello, no bairro Vila Antartica. Não se sabe o que teria causado o desentendimento entre elas.

No vídeo é possível ver que uma das jovens é colocada contra a parede, enquanto outras pessoas observam a confusão. Posteriormente, uma roda se abre em torno delas, na tentativa de terminar com a briga entre as estudantes. Por outro lado, segundo relatos, algumas pessoas teriam incentivado a continuidade das agressões entre as adolescentes.

O Santa Portal entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) sobre o caso. Por meio de nota, a Seduc-SP diz que “repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar”. “Assim que identificaram o desentendimento entre as alunas, funcionários separaram as estudantes que foram encaminhadas para a diretoria. Os responsáveis, autoridades policiais e equipe do Samu foram chamados”, informa a pasta.

Além disso, a Secretaria de Educação de SP destaca que a equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) acompanha o caso e irá elaborar estratégias de ações para conscientização de toda comunidade escolar. “A Diretoria de Ensino de Praia Grande e a direção da escola estão à disposição da comunidade escolar para fornecer mais esclarecimentos”, finaliza a nota.

A Prefeitura de Praia Grande também foi procurada pela reportagem e informa que a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar. O Samu foi acionado e atendeu uma jovem com ferimento superficial no supercílio direito e a encaminhou para o Pronto-Socorro (PS) Central.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que as partes foram encaminhadas para unidade policial e o caso foi registrado como ameaça e injúria, na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da Praia Grande.

Terceiro caso em Praia Grande

Antes desse episódio, outras duas ocorrências envolvendo violência em escolas de Praia Grande foram registradas somente neste mês.

O adolescente Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu no último dia 16, uma semana após ser agredido na escola estadual onde estudava, em Praia Grande. 

Outro suposto caso de agressão a um estudante da Escola Estadual Júlio Pardo Couto, em Praia Grande, foi revelado no último dia 22 pela mãe de um aluno do 8º ano da unidade de ensino.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.