Serginho Chulapa passa por cirurgia após sofrer infarto e apresenta boa recuperação

Por Santa Portal em 18/05/2024 às 12:00

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Arquivo Santos FC
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Arquivo Santos FC

O ex-jogador do Santos e da seleção brasileira, Serginho Chulapa, sofreu um infarto e precisou passar por cateterismo, para desobstruir uma das veias do coração. O ídolo santista segue se recuperando bem no Hospital Ana Costa, em Santos, onde permanece internado.

Chulapa, de 70 anos, passou por uma endoscopia na última quarta-feira (15) e, no dia seguinte, passou mal após uma caminhada. Encaminhado para o hospital, o ex-atacante passou por exames preliminares, que não detectaram nenhum problema inicialmente. No entanto, os médicos fizeram outras avaliações complementares e, em uma delas, foi observado o entupimento parcial de uma pequena veia.

Em razão desse problema apresentado nos exames, a equipe médica que trata Chulapa optou por realizar um cateterismo para desobstruir essa veia.

Serginho Chulapa ficou um dia na UTI do Hospital Ana Costa e, na sexta-feira (17), já foi transferido para o quarto. Ele segue em recuperação na unidade hospitalar e, caso o seu quadro clínico siga evoluindo positivamente, receberá alta nos próximos dias.

Trajetória no Santos

Serginho Chulapa jogou com a camisa santista entre os anos de 1983/84 – 1986 – 1988 e 1990. Ao todo, foram 201 jogos e 104 gols marcados pelo Peixe. Ele foi vice-campeão brasileiro em 1983 e campeão paulista em 1984, marcando inclusive o gol do título diante do Corinthians.

Em 1994, a convite do então treinador santista, o eterno Pepe, Chulapa virou auxiliar técnico do Santos. Com a demissão do Canhão da Vila, o próprio sugeriu a diretoria que colocasse seu auxiliar no comando técnico, no caso, Serginho Chulapa. Prontamente assumiu a equipe, e permaneceu praticamente a temporada toda de 1994 como treinador.

Ao todo como técnico efetivo e interino pelo Alvinegro Praiano comandou a equipe em 72 partidas tendo vencido 33, empatado 21 e perdido 18 jogos.

O ex-jogador exerceu a função de auxiliar técnico da comissão permanente do Santos até agosto do ano passado. Ele foi retirado do cargo pelo ex-presidente Andrés Rueda e agora representa o clube em eventos do grupo denominado ‘Ídolos Eternos’.

Recentemente, o Santos prestou uma homenagem ao ídolo, pelos 40 anos do título paulista de 1984. O ex-atacante recebeu uma placa comemorativa pela conquista na vitória do Peixe sobre o São Bernardo, no dia 25 de fevereiro, em jogo disputado no Morumbis.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.