DIG de Santos apreende insumos para fabricação clandestina de anabolizantes em imóvel na Capital
Por Santa Portal em 03/09/2025 às 05:00
Diversos tipos de possíveis substâncias anabolizantes foram apreendidas na última segunda-feira (1º), por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) Deic de Santos, em um imóvel na Zona Leste da Capital. Um casal seria responsável por produzir, armazenar e, posteriormente, vender ilegalmente os produtos.
De acordo com informações levantadas durante as investigações, a equipe policial constatou que as vendas eram realizadas na porta da própria residência de maneira rápida a fim de não levantar suspeitas.
Sendo assim, ao presenciarem a chegada de um veículo no local, viram a mulher sair do imóvel e prontamente realizar uma entrega ao motorista que saiu rapidamente após receber o produto, não sendo possível realizar a abordagem. Portanto, partiram à abordagem da mulher que, de forma espontânea, mostrou o conteúdo da entrega: seringas e medicamentos de uso comum.
Ainda assim, logo após ser informada sobre o motivo da abordagem, ela permitiu a entrada dos policiais na residência e, logo na garagem, localizaram um homem, seu companheiro, e diversos materiais tais como duas embalagens plásticas com vários frascos vazios; dois pacotes de seringas e quatro potes contendo um pó de cor branca.
Ao ser indagado sobre a utilidade destes materiais, o homem relatou ser uma substância conhecida como MCC (celulose microcristalina), que seria um excipiente lícito comum na indústria farmacêutica. Entretanto, nos quartos do casal foram encontrados três recipientes com líquidos intitulados com nomes de substâncias anabolizantes, equipamentos destinados à fabricação de medicamentos e substâncias em pó sem origem definida.
Além destes produtos de cunho farmacêutico foram arrecadados dispositivos eletrônicos, equipamentos de fabricação de medicamentos e aproximadamente 100 kg de substâncias em pó, sem origem definida. Todo o material apreendido será enviado à Polícia Científica para que seja realizada a devida análise.
Com base nas informações adquiridas durante as investigações e diligências, o casal foi conduzido à delegacia para que fossem realizados os procedimentos de Polícia Judiciária. Ambos foram ouvidos pela autoridade policial e logo em seguida liberados. As investigações para a apuração dos fatos prosseguem.