Depósito de drogas é identificado em Santos e dois são presos
Por #Santaportal em 16/05/2020 às 08:23
POLÍCIA – Policiais que compõem a 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais da DEIC do Deinter-6, em atuação conjunta com policiais militares, prenderam na manhã de ontem dois homens – um de 18 e o outro de 24 anos -, em razão da prática de crimes de tráfico, associação para o tráfico e ainda porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, durante operação no Morro Santa Maria, em Santos.
A equipe vinha realizando investigações de campo, com a finalidade de coibir o tráfico de drogas na região dos morros. Na manhã de ontem, acompanhada de policiais militares, dirigiu-se ao alvo da ação conjunta. Quando entraram em uma via pública próxima ao local, avistaram um indivíduo caminhando apressadamente com uma sacola na mão. Na cintura, ele trazia preso um rádio de comunicação, de onde era possível ouvir criminosos passando as informações da posição dos policiais civis, além de instruções para confronto e evasão. Foi, então dada voz de parada de imediato. Na revista do indivíduo, foram encontrados drogas e dinheiro, além do rádio de comunicação.
Outra parte da equipe de policiais civis continuou as diligências. Em uma residência, o morador foi identificado como procurado da Justiça pela prática de crime de tráfico de drogas. Quando chegaram ao local, os policiais avistaram pela janela que havia um homem dormindo no primeiro cômodo. No contato com o indivíduo, os policiais se identificaram. Imediatamente o homem levantou as mãos, assumindo ser procurado da Justiça.
No local, a equipe localizou grande quantidade de drogas, anotações de tráfico, rádios comunicadores, valores em dinheiro e ainda uma arma de fogo calibre .40, de numeração suprimida, que estava pronta para uso, localizada embaixo do travesseiro onde o suspeito dormia.
No total, foram apreendidos 490 ?eppendorfs? de cocaína contendo 535 gramas, 132 porções de maconha contendo 225 gramas, além de 4 aparelhos de telefone celular, 3 rádios comunicadores, caderno com anotações de tráfico, uma pistola .40, 14 cartuchos íntegros e valores em dinheiro.
A Autoridade Policial ratificou a voz de prisão em flagrante aos dois indivíduos, sendo que contra um deles já havia mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário. Após procedimentos de praxe, os mesmos foram recolhidos e encaminhados ao cárcere. As investigações e diligências prosseguem no intuito de continuar inibindo a prática desses crimes na região.

