Deic coíbe construção de comércios clandestinos em Guarujá
Por Santa Portal em 07/07/2023 às 16:00
Policiais Civis da Delegacia de Investigações Criminais da DEIC (1º DEIC) realizaram, na tarde de quinta-feira (6), a quarta etapa da operação Pérola do Atlântico com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e ações de organizações criminosas no município do Guarujá. A polícia coibiu a construção de comércios clandestinos em Guarujá.
Os policiais civis, por meio do trabalho de campo desenvolvido pelas equipes de investigação, monitoraram a construção de pequenos estabelecimentos clandestinos que foram colocados em cima das calçadas que dão acesso as comunidades dos bairros Pae Cará e Vila Áurea. Além da construção irregular que gerava riscos aos moradores, os locais funcionavam vendas de bebidas alcoólicas e lanches em condições impróprias para o consumo.
Além disso, os policiais civis obtiveram informações que traficantes da região utilizavam as estruturas para comercializarem drogas. Cientes desses crimes, os investigadores destruíram essas estruturas ilegais com o auxílio de tratores e liberaram as calçadas para que os moradores dos bairros pudessem entrar em sair da comunidade em segurança.
Demais ações de campo estão em andamento para identificar os responsáveis pela construção e exploração desses locais clandestinos. Informações que auxiliem as investigações podem ser realizadas de forma anônima via telefone 181 (Disque Denúncia).