08/09/2021

Casal de PM e GCM afugenta ladrão com tiros em Guarujá

Por Santa Portal em 08/09/2021 às 06:04

Um casal de agentes públicos de segurança repeliu com disparos a ação de um homem que furtava fios de cobre de uma rede pública de eletricidade em Guarujá. O ladrão fugiu sem ser identificado e, aparentemente, não foi atingido pelos autores dos tiros, que são um policial militar e uma guarda civil municipal.

O episódio aconteceu em frente ao sobrado do casal, no Jardim Primavera, às 5 horas de segunda-feira (6). Segundo o policial, ele e a mulher acordaram com o barulho de latidos de cachorro. O homem foi até a sacada do quarto, de frente para a rua, verificar o que acontecia e se deparou com o marginal no alto de um poste cortando a fiação de energia.

O morador pegou a sua pistola, foi até a rua, se identificou como policial militar e ordenou que o ladrão se rendesse. Neste momento, o desconhecido já cortava a fiação de outro poste e fez menção de pegar uma arma da cintura, segundo alegou o PM. Diante do iminente ataque, para se defender, o agente público disse ter atirado duas vezes.

A guarda municipal efetuou mais dois disparos na sequência e o ladrão fugiu sem nada levar. As características físicas do acusado não foram informadas, mas ele vestia casaco vermelho, conforme contou o casal. Policiais militares do 21º BPM/I foram acionados e apresentaram a ocorrência na Delegacia de Guarujá.

O delegado Wagner Camargo Gouveia registrou o caso como tentativa de furto e tentativa de homicídio, sendo o policial e a guarda liberados após a elaboração do boletim de ocorrência. Não foram encontrados vestígios de sangue no local dos tiros. A companhia de energia responsável pela área realizou os reparos necessários na rede elétrica.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.