Casal é preso em Guarujá por receptação de 8,5 toneladas de milho furtadas de vagões
Por Santa Portal em 23/07/2023 às 08:00
Um casal foi preso porque guardava em um pequeno sítio, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho, 142 sacas de milho, que totalizam 8,5 toneladas. Avaliado em cerca de R$ 25 mil, o produto foi saqueado de vagões de trens. Um supervisor de segurança da Rumo reconheceu a carga como tendo sido furtada de composições operadas pela empresa de logística. O flagrante ocorreu na tarde da última quinta-feira (20).
O local onde o milho estava estocado fica a menos de cinco metros de distância de uma linha férrea, pela qual só a Rumo transporta esse tipo de produto, conforme informou o supervisor da empresa. O sítio foi descoberto durante um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Guarujá. Os agentes também constataram no sítio uma ligação elétrica clandestina, popularmente conhecida por “gato”.
A propriedade fica na Rua Dona Joana de Menezes Faro. Em razão do encontro da carga furtada e da descoberta da ligação clandestina, o delegado Fabrício Godinho, da Delegacia de Guarujá, autuou Adilson Jerônimo Pereira, de 45 anos, e Desirée Martins de Albuquerque, de 25, em flagrante pelos crimes de receptação e furto de energia. O milho foi restituído à Rumo. (EF)