Casal é preso em Guarujá por receptação de 8,5 toneladas de milho furtadas de vagões

Por Santa Portal em 23/07/2023 às 08:00

Reprodução
Reprodução

Um casal foi preso porque guardava em um pequeno sítio, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho, 142 sacas de milho, que totalizam 8,5 toneladas. Avaliado em cerca de R$ 25 mil, o produto foi saqueado de vagões de trens. Um supervisor de segurança da Rumo reconheceu a carga como tendo sido furtada de composições operadas pela empresa de logística. O flagrante ocorreu na tarde da última quinta-feira (20).

O local onde o milho estava estocado fica a menos de cinco metros de distância de uma linha férrea, pela qual só a Rumo transporta esse tipo de produto, conforme informou o supervisor da empresa. O sítio foi descoberto durante um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Guarujá. Os agentes também constataram no sítio uma ligação elétrica clandestina, popularmente conhecida por “gato”.

A propriedade fica na Rua Dona Joana de Menezes Faro. Em razão do encontro da carga furtada e da descoberta da ligação clandestina, o delegado Fabrício Godinho, da Delegacia de Guarujá, autuou Adilson Jerônimo Pereira, de 45 anos, e Desirée Martins de Albuquerque, de 25, em flagrante pelos crimes de receptação e furto de energia. O milho foi restituído à Rumo. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.