Carro utilizado por criminosos em latrocínio de empresária é localizado pela polícia
Por #Santaportal em 12/02/2020 às 21:23
CRIME – A Polícia Civil localizou nesta quarta-feira (12) o carro utilizado pelos suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte) da empresária Virginia Tavares Ferraz Ramos, de 38 anos, assassinada a tiros no último dia 3, em Guarujá.
Segundo informações apuradas em primeira mão pelo Jornalismo do Sistema Santa Cecília de Comunicação, o veículo foi encontrado em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. O automóvel, com placa de Guarujá, pertence a mãe de um dos suspeitos do crime, Marcelo Adriano de Jesus, de 43 anos. Ele é apontado como o motorista do carro no momento em que Virgínia foi morta. Além disso, a arma utilizada no latrocínio também seria dele.
Marcelo, que estava foragido da Justiça, foi preso pela polícia na segunda-feira (10), em São Sebastião, também no litoral norte paulista.
Antes dele, já tinham sido detidos os suspeitos Carlos Eduardo da Silva e Rogério Duarte. Carlos Eduardo foi preso em flagrante e confessou participação no crime.
Virginia era esposa de Claudio Fernando de Aguiar, diretor da ISTV, de Guarujá. Ele também já foi secretário dos Portos e Aeroportos de Santos, bem como secretário de Desenvolvimento Econômico de Guarujá. Nas eleições de 2018, Cláudio foi candidato a governador de São Paulo pelo PMN (Partido da Mobilização Nacional).

Reprodução
Reprodução
Entenda o caso
Tudo aconteceu na Avenida Miguel Antonio Gonzalez, em frente à esmalteria da qual Virginia era dona. O #Santaportal apurou que Virginia havia ido a um banco, na Avenida Ademar de Barros. Ao ir a sua loja, ela saiu do carro, e o pai, que a acompanhava, entrou no comércio, enquanto ela foi surpreendida por um homem. Ela se assustou, sem reagir, e acabou baleada duas vezes no abdômen.
O pai de Virginia percebeu, foi correndo atrás do homem, entrou em luta corporal com ele e o segurou até a polícia chegar. Populares também ajudaram a mantê-lo detido, além do socorro a Virginia.
Virginia chegou a ser internada na Unidade de Urgência e Emergência do Hospital Santo Amaro, às 18h11 do dia do crime. Ela foi submetida à intervenção cirúrgica de emergência e morreu durante o procedimento, após sofrer três paradas cardiorrespiratórias, de acordo com o hospital.
Reprodução/Arquivo Pessoal