Biomédica simula desmaio e evita roubo de Mercedes-Benz
Por Santa Portal em 15/10/2022 às 08:00
Uma biomédica de 31 anos fingiu um desmaio para evitar que o seu automóvel Mercedes-Benz, modelo GLA 200, avaliado em cerca de R$ 200 mil, fosse roubado por quatro adolescentes.
A investida do bando infanto-juvenil aconteceu em frente à agência do Banco Santander situada na Avenida Presidente Costa e Silva, no Boqueirão, em Praia Grande, por volta da 1h30 de quinta-feira (13).
Alertados por um popular sobre a ocorrência do assalto, policiais militares se aproximaram do carro. Os adolescentes perceberam a aproximação da viatura, saíram do veículo e fugiram correndo, sendo perseguidos a pé e detidos. Um deles tem 15 anos e os demais, 16.
Em seguida, os PMs retornaram ao Mercedes-Benz, onde havia ficado a biomédica. Ela contou que os adolescentes a renderam na calçada, no momento em que abria o carro. Os marginais exigiram a entrega da chave do veículo e forçaram a vítima a entrar no automóvel.
Um adolescente assumiu o volante, mas não soube dirigi-lo. Pressentindo que seria obrigada a guiar o carro para a quadrilha, a biomédica simulou um desmaio. Não demorou muito, os policiais militares chegaram e frustraram a consumação do crime.
Mesmo assim, os adolescentes se apoderaram de alguns pertences da vítima, mas todos foram recuperados. Na fuga, um dos infratores arremessou para dentro de um prédio a bolsa da biomédica, na qual havia notebook e celular. O mesmo rapaz portava um anel da mulher.
Na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, durante revista pessoal, foi encontrado no bolso do adolescente de 15 anos um pedaço de espelho pontiagudo, que poderia ser utilizado como arma.
Outro infrator portava um celular, que é produto de roubo cometido contra outra mulher. A biomédica não sofreu violência física e disse que o bando não chegou a exibir qualquer arma, prevalecendo-se da superioridade numérica e do fator surpresa. (EF)