Bebê engasgado é salvo por policiais militares em Praia Grande
Por Santa Portal em 27/10/2021 às 19:30
Um bebê recém-nascido, de apenas 17 dias de vida, foi salvo por policiais militares após ficar engasgado na madrugada desta terça-feira (26).
Segundo a família, o pequeno Emanuel Felipe ficou roxo e sem respirar. “Tentamos reanimá-lo e não conseguimos, então saímos desesperados de carro para a UPA”, conta o pai, Gildesone Barbosa da Silva.

“No caminho, encontramos esses dois anjos, o Cabo Valdinei e o Soldado Samir. O bebê estava roxo e todo mole, e com a técnica, amor e habilidade o policial fez com que o Emanuel voltasse a respirar”, relata.

Em nota, a Polícia Militar reconheceu a técnica e o esforço dos agentes. Confira o posicionamento:
“Informamos que, em 26 de outubro de 2021, por volta da 0h37, uma equipe do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior se deparou com um casal pela Rua Corretor Álvaro de Freitas Pimentel, no bairro Trevo, em Praia Grande, a caminho de socorro médico para o seu filho, um bebê de apenas 18 dias, que estava engasgado com leite, já com sinais de sofrimento, roxo, sem conseguir respirar e desfalecido.
De imediato, os policiais iniciaram as manobras de Heimlich [adaptadas para bebês], na tentativa de reverter o quadro de engasgo e salvá-lo. Graças ao conhecimento técnico e dedicação dos policiais militares, aos poucos o bebê foi retomando os sinais vitais”.