Bebê de um ano é internado com suspeitas de espancamento em Praia Grande
Por Santa Portal em 31/05/2023 às 11:00
Um bebê foi internado no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, no último domingo (28), com suspeitas de espancamento. A madrasta levou a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude depois de ter passado mal durante toda a manhã. A Polícia pediu uma medida protetiva contra o pai e a madrasta do bebê.
Segundo a madrasta, a criança vomitou bastante durante a manhã e por isso acreditava que pudesse ser uma virose, uma vez que todos na casa estão doentes.
Em depoimento, a madrasta conta que estava fazendo as tarefas domésticas quando se deparou com a vítima no chão da sala. Ela imediatamente chamou pelo marido. Quando ele chegou, a criança começou a endurecer as mãos e logo foram para a UPA Quietude, onde afirmaram que o bebê estava convulsionando.
Os diversos hematomas e manchas na pele da criança levantaram a suspeita de que o bebê teria sido espancado. No entanto, a madrasta diz que as marcas são frutos de quedas da criança, uma vez que ela tem pouco mais de um ano e ainda não tem firmeza nas pernas.
O pai da criança não foi ouvido pelos policiais. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.
Segundo a polícia, uma medida protetiva contra o pai e a madrasta foi solicitada, e por conta disso ambos devem manter distância da vítima, que está sob cuidados da tia.
O Conselho Tutelar afirmou à corporação que recebeu outras denúncias sobre maus-tratos da criança no início do ano. Porém, segundo ele, o atendimento médico não constatou lesões na época e, por isso, o caso não chegou à delegacia.