Bando sequestra motorista e rouba 21,6 toneladas de café em Santos

Por Santa Portal em 18/01/2023 às 16:00

governo de São Paulo
governo de São Paulo

Uma quadrilha formada por pelo menos quatro homens sequestrou um caminhoneiro e roubou as 21,6 toneladas de café que ele transportava. O motorista foi rendido quando trafegava pela Via Anchieta, altura do viaduto de acesso à Alemoa, em Santos, por volta da 1h de terça-feira (17). Avaliado em R$ 466,3 mil, o produto era levado do município de Espírito Santo do Pinhal (SP) a um terminal portuário para ser exportado.

No início da manhã, no próprio bairro da Alemoa, policiais militares encontraram o Volvo dirigido pela vítima. Com a chave no contato e as portas abertas, o caminhão estava sem a carreta que transportava a carga de café. Ele foi achado após o seu sistema de rastreamento acusar o desvio da rota. Sem notícias do paradeiro do motorista, foi registrado inicialmente boletim de ocorrência de desaparecimento de pessoa.

O caminhoneiro foi libertado apenas no fim da manhã de terça-feira. Ele contou que os ladrões ocupavam um carro preto e forçaram a sua parada. Em seguida, alguns marginais entraram na cabine do Volvo e o forçaram a dirigir até uma rua sem movimento na Alemoa, onde encobriram a sua cabeça com um pano. Na sequência, os ladrões o transferiram para o carro preto e o levaram a um cativeiro.

O motorista contou que ficou em um cômodo sempre sob a vigilância de um integrante do bando. Antes de ser libertada, a vítima foi colocada novamente no carro preto e deixada às margens da Via Anchieta, em Cubatão, próximo a uma linha férrea. Por meio dessas informações, presume-se que o caminhoneiro foi deixado na Vila dos Pescadores. A Polícia Civil investiga o caso. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.