Avó paterna de bebê morto a dentadas em Praia Grande recebe mensagens ameaçadoras de mãe do menino
Por Ted Sartori/#Santaportal em 19/02/2020 às 13:01
CASO ANTHONY – Poucos dias depois de ter sido presa, Giulia Cândido, de 21 anos, foi solta por força de alvará. Ela é a mãe de Anthony, bebê de 1 ano e 3 meses morto a dentadas em Praia Grande, no mês passado, e que havia sido levada para a Cadeia Feminina de São Vicente em razão de pedido por parte do Ministério Público. O padrasto segue preso.
Ontem, Silvia Helena Marcelino de Moraes recebeu mensagens ameaçadoras por parte de Giulia, as quais o Santaportal teve acesso. Silvia é a avó paterna que vive em Bauru, no Interior de São Paulo, e está com a guarda provisória por um ano de Arthur, de 5 anos, irmão de Anthony. A conversa se refere às postagens que Silvia teria feita no Facebook. A avó, inclusive, pretende fazer boletim de ocorrência e Giulia, por sua vez, também.
“Silvia, eu não matei o Anthony. E você sabe disso, né. Não fiquei presa nem dois dias porque não havia motivos para que eu ficasse detida. E você não para. Logo, logo você vai ser intimada a provar tudo isso. Deus te abençõe imensamente por tudo o que está fazendo ao Arthur. Só não esquece que ele ainda é meu filho e meu amor por ele é sublime. E o amor dele comigo também”, escreveu Giulia.
Silvia rebate, contando que o menino fala que Giulia é muito malvada e batia muito tanto nele quanto em Anthony, além de chamar Giulia de assassina e que, por ela alegar inocência, apareça em Bauru. E Giulia responde: “Já te disse, amor, está na Bíblia: há um tempo determinado para todas as coisas. Vai chegar essa hora e se alguém fizer alguma coisa vai responde mediante o que fizer”.
Nas mensagens, Giulia repete que é inocente e que, por isso, está livre. “Deus é meu juiz. Todas as testemunhas já foram ouvidas, e eu saí no segundo dia presa. Se eu sou assassina, por que esotu livre? Nada que venha de baixo atinge quem está na presença de Deus”, afirma. “Meu amor, tudo isso vai cair sobre você. Já dei entrada no B.O. Agora eles vão anexando essas coisas. Logo você é chamada. Você está caçando sarna pra se coçar. Deus ele tira, mas ele é o mesmo que dá em tudo em dobro. E o Arthur é meu. Quantas vezes você não menosprezou ele e para quantas pessoas você já não disse que ele não era seu neto. As pessoas se lembram, Silvia. Se eu fui solta, significa que tudo isso que você posta é injúria, danos morais, calúnia e difamação”.