03/02/2020

Avó paterna consegue a guarda de irmão de bebê morto a dentadas em Praia Grande

Por Ted Sartori/#Santaportal em 03/02/2020 às 07:04

PRAIA GRANDE – Sílvia Helena Marcelino de Moraes, conseguiu guarda provisória por um ano de Arthur, de 5 anos. Ele é irmão de Anthony, de 1 ano e três meses e que morreu com lesões e marcas em diversas partes do corpo, em Praia Grande.

 
Os acusados eram a mãe, G.A.C, de 21 anos, e o padrasto R.S.J, de 22 anos. A mãe está solta e responderá o processo em liberdade, enquanto o padrasto fará o mesmo na prisão, decretada pela audiência de custódia como preventiva.
 
A decisão em favor de Silvia Helena aconteceu na manhã de terça-feira (28), por parte do Conselho Tutelar de Bauru, e ela foi buscá-lo no mesmo dia. A razão de ser Bauru é que se trata da terra natal das crianças e da mãe. Além disso, Silvia também reside na cidade do Interior de São Paulo.
 
“Às vezes ele está bem e às vezes inquieto. Ele fala toda hora que me ama e tem medo de ficar sozinho. Estou com 55 anos e vou dedicar a ele muito carinho e amor”, explica a avó, que já conseguiu consulta com psicólogo e está correndo atrás de escola para Arthur.
 
“Ele está dando um pouquinho de trabalho, vai dar mesmo e estamos felizes com ele aqui. Trabalho das 11 às 19 horas como balconista de uma padaria e meu companheiro é carpinteiro. Durante boa parte desse horário, ele vai ficar em uma creche e minha filha vai ficar com ele as duas últimas horas desse período”, explica Silvia.
 
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.