‘Atirador’ é preso com pistola em Santos e paga fiança para ser solto

Por Santa Portal em 25/12/2022 às 08:00

Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Um microempresário de 41 anos foi preso em flagrante por porte arma, sendo liberado mediante o pagamento de fiança de R$ 2 mil. A detenção ocorreu na Rua Sebastião Brasil de Castro Rios, na Caneleira, em Santos, às 21h20 de sexta-feira (23). Policiais militares o surpreenderam pilotando uma moto e trazendo na cintura uma pistola Taurus calibre .40 carregada com sete munições. Na tentativa de se eximir de responsabilidade criminal, ele exibiu documentação de CAC (caçador, atirador ou colecionador).

Segundo os PMs, no local da abordagem o acusado afirmou ser “atirador desportivo” e que se dirigia a uma “festa de família”. Já na Central de Polícia Judiciária (CPJ), apesar de invocar o direito de apenas se manifestar em juízo, de modo informal ele disse que estava a caminho de um estande de tiro, exibindo Guia de Tráfego Especial da arma de fogo, que está registrada em seu nome. O delegado João Octávio de Mello não aceitou o argumento e autuou o microempresário em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma.

Conforme o delegado, o acusado não comprovou que ia para um clube de tiros, principalmente por causa do horário. A documentação de CACs restringe o porte de armas para esses locais ou nos lugares de abate permitido de fauna ou de exposição, em se tratando, respectivamente, das hipóteses de caçadores e colecionadores. Obviamente, a guia de trânsito amplia a permissão de portar a arma no trajeto de casa aos pontos autorizados, assegurado o retorno. A pistola foi apreendida para perícia. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.