Ar-condicionado teve defeito dois dias antes de incêndio no CT do Flamengo
Por #Santaportal em 17/03/2019 às 16:40
TRAGÉDIA ? Dois dias antes do incêndio no CT do Flamengo, em que morreu dez garotos das divisões de base, um ar-condicionado tinha sofrido um curto-circuito. E foi um aparelho assim que pegou fogo. A informação foi trazida pelo Esporte Espetacular, da Rede Globo, que teve acesso aos depoimentos de funcionários do Rubro-Negro e de prestadores de serviço.
Foi o caso de Adalberto Lourenço, monitor do clube carioca. Ele desligou a chave-geral das dependências, após ser avisado por operários que um ar-condicionado do alojamento da base estaria pegando fogo. E identificou qual deles pelo cheiro de queimado.
No final de janeiro, o técnico de refrigeração Edson Colman, que faz serviços para o Flamengo há quase três décadas, realizou vistoria de rotina e levou dois aparelhos para revisão. Porém, nenhuma peça foi trocada.
Na mesma data lembrada por Lourenço, Colman foi chamado porque o mesmo ar-condicionado havia apresentado defeito. O aparelho voltou a funcionar com uma emenda de reparo, utilizando fita isolante.