Após tiroteio com marginais em São Vicente, policiais civis recuperam 4 motos roubadas; VÍDEO
Por Santa Portal em 15/09/2024 às 12:00
Momentos após uma motocicleta ser tomada de assalto em uma alça de acesso à Via Anchieta, em Cubatão, o veículo começou a ser desmontado por três homens em São Vicente. Ao flagrarem esta última cena, policiais civis foram recebidos a tiros pelo trio e revidaram os disparos. Os bandidos fugiram e os investigadores recuperaram a moto que passava pelo processo de desmanche e outras três roubadas.
O roubo da Bajaj Dominar D400 aconteceu por volta das 11 horas de sexta-feira (13). Abordado por quatro homens armados em outras duas motocicletas, o piloto do veículo também ficou sem celular e notebook. Antes que registrasse boletim de ocorrência, ele soube da localização da sua moto em um beco da Rua Stélio Machado Loureiro, no bairro Náutica, em São Vicente.
Investigadores do 2º DP de São Vicente passavam por esse local e tiveram a atenção voltada para três homens, todos armados, que iniciavam o desmonte da Bajaj Dominar. Ao perceber a viatura, o trio abriu fogo contra ela, motivando o revide dos policiais. Os agentes reconheceram um dos marginais como sendo Gabriel Eduardo de Jesus, mais conhecido por Chupeta, de 21 anos. O rapaz e os seus comparsas conseguiram fugir.
Dois marginais fugiram a pé e um terceiro escapou pilotando uma Honda PCX 150 Sport branca. Com a chegada de apoio de policiais civis e militares, este acusado foi avistado circulando com o veículo, mas o abandonou e sumiu pelos telhados de casas. A Honda PCX também é produto de roubo. No beco onde ocorreu o tiroteio foram recuperadas mais duas motos modelos Honda CB 250 Twister e Honda XRE 300, ambas roubadas.
O veículo tomado de assalto na Anchieta foi restituído ao seu dono. Esse roubo e a tentativa de homicídio contra os policiais foram registrados no 2º DP de São Vicente, onde a vítima reconheceu Chupeta por meio de fotografia como um dos ladrões que levaram a sua Bajaj Dominar. Segundo o chefe dos investigadores Olívio Bento, já há pistas sobre a identidade de um segundo participante do crime cometido na rodovia. (EF)